- +11 2601-8944
- Funcionamento do Bazar - Seg. à Sexta das 9h às 17h | Sábados das 9h às 12h
PSICOGRAFIA
O Lar Espírita Anselmo Gomes realiza reuniões mediúnicas de Psicografia não abertas ao público.
Leia atentamente para saber como fazer o preenchimento de sua ficha e esclarecer as demais dúvidas sobre o trabalho.
Para preencher a FICHA DE PEDIDO DE PSICOGRAFIA basta comparecer nos dias de atendimento ao público, passar na recepção para ser encaminhado para o serviço de orientação.
Os solicitantes serão avisados através de email ou whatsapp quando a mensagem for recebida.
A solicitação da mensagem é feita por meio do preenchimento da Ficha de Pedido de Psicografia, um formulário com perguntas essenciais para o trabalho. O preenchimento correto, com todas as informações solicitadas, é essencial para a ligação entre o médium e o ente desencarnado comunicante.
A Ficha de Pedido de Psicografia é um formulário que está disponível junto a equipe de orientadores, seu preenchimento ocorre em todos os dias de atendimento ao público.
Não há um número máximo de Fichas de Pedido de Psicografia que pode ser preenchida, porém, deverá ser uma Ficha para cada ente desencarnado.
Após o recebimento da mensagem o solicitante terá que aguardar 6 meses para fazer novo pedido de psicografia para o mesmo ente desencarnado.
Não, pois as Fichas de Pedido de Psicografia preenchidas são arquivadas e reapresentadas nas reuniões subsequentes.
Em qualquer dia da semana, durante o período de atendimento ao público. Basta procurar o responsável pela recepção.
O trabalho da Psicografia não aberta ao público, ocorre semanalmente.
O propósito principal é proporcionar consolação às pessoas que procuram o LEAG desejando obter notícias dos entes amados que estão no plano espiritual.
São trabalhadores voluntários, são médiuns intuitivos, isso significa que a transmissão do pensamento do Espírito comunicante se dá por meio do Espírito do médium, ou melhor, de sua alma.
Não se trata de processo mecânico ou independente da vontade do médium, pois este se mantém consciente o tempo todo, em atitude de concentração para receber o pensamento do Espírito e transmiti-lo por meio da escrita.
O médium serve de instrumento para a comunicação do Espírito, mas tem consciência do que escreve. Embora não exprima seu próprio pensamento, filtra aquilo que poderia ser inconveniente, como palavras inadequadas, ásperas ou agressivas.
As mensagens são escritas com a caligrafia do médium e não do Espírito comunicante. A colocação do nome do Espírito ao final da mensagem não representa a assinatura do Espírito, mas apenas sua identificação. O médium utiliza o seu vocabulário para escrever.
Como todos estão em evolução, há possibilidade de que o Espírito tenha modificado seus hábitos e adquirido outros conhecimentos no Plano Espiritual que lhe conferem outras características, diferentes daquelas que apresentava quando encarnado.
O trabalho visa dar consolação a quem sofre e não tem o propósito de aconselhamento familiar ou testemunhos de existência da vida após a morte.
Por isso as mensagens são genéricas, falam de amor, perdão e de ensinamentos evangélicos. Nessa oportunidade, os Espíritos procuram manifestar seus sentimentos mais nobres. Não estão presos a assuntos que podem parecer importantes para os encarnados.
Não se pode obrigar ninguém a aceitar aquilo que seu coração ou mente não aceita. Apenas podemos garantir que não buscamos mistificar ou enganar
Tudo depende da condição do Espírito e do tempo do seu desencarne. Caso o Espírito não possa se comunicar, por vezes um benfeitor se comunica trazendo notícias.
Pode-se obter notícias solicitando uma mensagem de um ente desencarnado há menos de 6 meses.
Em algumas oportunidades, um Benfeitor Espiritual também transmite notícias de quem desencarnou recentemente.